Seja Bem-vindo!

Depois de um curso do Sistema Linux, oferecido pelo NTE Passo Fundo, fiquei apaixonada pela comunicação via Rede Mundial...
Neste blog pretendo divulgar trabalhos de meus alunos do 2º Grau, em Geografia, na Escola EENAV.
Estou disponibilizando espaço para suas sugestões e avaliação.
Obrigada pela visita e pela participação.

26/10/2008

Tema de Casa da 2ª aula


Passo Fundo, 14 de agosto de 2008

Já chegamos ao futuro....Mas ainda não estamos preparados!
Este é um processo irreversível.

Reflexões de Maria Elisabeth Castro Tavares

Trabalho na disciplina de Geografia, no 2° Grau, da Escola EENAV em Passo Fundo.
Hoje estou mais familiarizada com a tecnologia.
Mas nem sempre foi assim.
Há 29 anos atrás, quando meu filho mais velho tinha 5 anos, levei-o a uma Escola de Informática. Sabia que este seria o caminho do futuro. Eram máquinas grandes, bem diferentes do que é hoje. E o caminho digital ainda não havia sido desenhado. Nem imaginávamos nesta época, o telefone celular, o fax... a internet, nem pensar!
Depois com o passar do tempo, a informatização foi chegando e entrando em nossas vidas, sem pedir licença. Passou a integrar nosso dia-a-dia, e fazer parte do nosso café da manhã, lanche, almoço e jantar e até mesmo... de nossos sonhos.
Respiramos a informática em todos os lugares que freqüentamos. Para as mais simples informações, aí está a máquina a nos desafiar.
Ou nos adaptamos ou seremos rejeitados pelo mundo globalizado, que nos negará o direito de agilizarmos nossas vidas, através do acesso rápido à informação.
Meus alunos têm um conhecimento bem mais amplo das tecnologias oferecidas. Sua geração cresceu junto ao computador.Têm facilidade em atualizar seu conhecimento quanto à evolução digital.
Quando os desafio, realizam atividades que me deixam maravilhada. Aprendo com eles.
Não posso ficar para trás.Nem manter minhas aulas nos esquemas do livro e no uso do quadro-verde. Tenho vergonha!
Preciso evoluir, buscar através da tecnologia chegar mais próximo do meu aluno e surpreendê-lo.
Espero que a Escola, não somente a minha, mas todas as escolas deste país, possam oferecer aos seus professores, ambiente favorável, e tornar possível o avanço nesta área, para que possamos conquistar nossos jovens, e prepará-los para a sociedade do futuro, através do domínio da tecnologia.

Nenhum comentário: